Até logo religião
Precipitado palavra simples (ou não tão simples assim) que segundo o site dicio.com.br:
"Que se comporta de maneira impulsiva; que age sem reflexão. Que demonstra imprudência; imprudente ou apressado. Indivíduo que se comporta de modo impulsivo; quem age de modo irrefletido; imprudente."
Ao longo de 4 meses eu ouvi muito essa palavra e quando eu decidi voltar para casa, novamente eu ouvi: "você está se precipitando". Mas, a verdade é que eu nunca fui precipitada, pois, nunca agi sem ter um belo tempo de "reflexão", até hoje nunca tomei nenhuma decisão em minha vida sem pensar nas consequências e em como sair delas, em que caminhos poder tomar/acabar com uma decisão. Graças a Deus (não sei se devo continuar usando esse nome) tive excelentes professoras em meu curso que me ensinaram a sempre guardar provas, testemunhas e nunca, nunca tomar uma decisão sem ter um caminho B, C e talvez até um caminho D.
Algumas pessoas agora não mais me dirão a palavra "precipitar", mas dirão "frustrar" e se você não sabe o que isso significa, vou lhe ajudar, segundo o site dicio.com.br:
"Privar alguém daquilo que lhe é devido. Decepcionar; enganar. Baldar. Não suceder aquilo que se esperava; malograr-se, falhar."
Até alguns dias atrás eu pensei ter me tornado uma pessoa frustrada, então, como sempre faço, comecei a refletir sobre minhas experiências, não sobre coisas ditas ou ouvidas, mas sobre coisas que eu mesma vi, vivenciei e sou testemunha. Com minha reflexão (talvez ainda não finalizada) cheguei a conclusão de que não sou precipitada e menos ainda frustrada. Nenhuma decisão tomada até aqui foi precipitada ou por alguma frustração e quem me conhece sabe bem que eu sempre penso em tudo (tudo mesmo) e que até mesmo peço conselhos quando acho necessário. Inclusive, coitado de um certo Cônego muito inteligente a quem nesses 4 meses eu recorri quase que diariamente pedindo conselhos.
A questão é que eu sempre tomei decisões pensando mais nos outros do que em mim, quantos convites para sair, para ir em festas eu rejeitei pensando em como meus pais ficariam preocupados, ou, em quem eu poderia estar magoando indo para as "saideiras" da vida, mas agora chega, chega de pensar nos outros, nas suas expectativas, agora o que importa é a minha felicidade, a minha vida, as minhas escolhas, já dizia uma Santa ainda criança, "eu escolho tudo" e é por ai que eu vou, eu escolho tudo, escolho ser feliz e ser livre, mas para ser livre por completo primeiro tenho que dizer adeus (talvez até logo, quem sabe) para uma velha amiga chamada Religião.
Chega de ouvir coisas como: isso é pecado, aquilo ali é do diabo, isso é apenas gesso, deus não gosta disso, assim você vai para o inferno, entre outros. Chega de viver com medo, medo de que fazer isso ou aquilo pode causar uma sentença de eternidade no que conhecemos como "inferno", chega de "você da 10 e receberá 100", se você quer 100, então trabalhe por 100 e não por 10. A verdade é que se você conquista algo, não foi graça divina, foi mérito exclusivo seu, porque você lutou por isso. Não estou dizendo que deve levar a vida fazendo o que bem entende, não é por não pensar em uma "sentença mortal", que está liberado coisas como matar, roubar, torturar....
O que quero dizer é que você deve viver sua vida com dignidade, fazer o bem, ser bom sempre, mesmo quando ninguém estiver olhando, mas, ser bom, porque isso é bom e não porque ser bom te da chance de ir para um lugar chamado "paraíso", mas porque isso faz você se sentir bom.
Depois que você se envolve, que você vivência diversas vezes, você aprende que talvez não valha a pena viver por uma força (ou alguém) que a muito não é visto, que a muito é apenas lembrado como sinônimo de conseguir dinheiro e enriquecer em cima do seu trabalho duro, que não vale a pena viver em função de uma força (ou alguém) que é usado para enganar, para roubar e não faz nada contra isso....
A verdade é que só o que vale a pena é viver o hoje, ser feliz e não buscar a felicidade alheia, pois, o que para o outro é alegria, para você pode ser sinônimo de tristeza, o importante é trabalhar por você, por sua família e ao final do dia saber que a cerveja gelada que toma é fruto do seu árduo trabalho....
Com carinho M.B.
Comentários
Postar um comentário