Assassinato no Expresso do Oriente (filme 2017)
Assassinato no Expresso do Oriente é um filme dirigido por Kenneth Branagh, baseado no livro de Agatha Christie, livro esse que não li.
O filme, resumidamente, conta a história de um assassino que foi assassinado (?) dentro de um trem, mesmo trem esse, que se encontra o famoso detetive Hercule Poirot, e a única coisa que esse detetive deseja é poder tirar férias, porém, no meio de sua viagem é surpreendido com um assassinato em que apenas ele é capaz de descobrir o verdadeiro assassino, uma vez que todos no trem são suspeitos.
A fotografia é impecável, quase perfeita, a luz é maravilhosa, muito clara, quase branca nas cenas gravadas na neve, e com um tom mais amarelado, nas cenas dentro do trem e esse tom amarelado da luz em contraste com os detalhes em madeira do trem dão um toque único, chique e até um pouco romântico. Eu gostei muito das cenas mostradas no exterior do trem, por causa das neves e as montanhas, mas as cenas dentro do trem são mágicas também, tem momentos em que você consegue se sentir dentro do trem, como se fosse um dos passageiros.
O cenário não é muito variado, mas isso é perdoável já que a história se passa dentro de um trem, no início do filme tem muitos figurinistas, o que é bom, porque dá um certo realismo a história, os figurinos são muito bons, você vê os personagens quase sempre com a mesma roupa, mas, cada figurino é muito rico em detalhes.
Os cortes estão na média, em algumas cenas foram muito bem efetuados, seguindo o ciclo de início, meio e fim, já em outras cenas não são tão bons assim.
Sobre os efeitos, apenas no início do filme, quando o trem começa a percorrer seu caminho, o telespectador consegue ver nitidamente que é um "trem falso", que o trem mostrado na tela, não é um trem em andamento, mas sim, um trem feito no computador, mas fora isso, os outros efeitos são maravilhosos, a trilha sonora então nem se fala, as músicas são colocadas nos momentos certos e dando o efeito esperado pela cena.
Os atores, em sua maioria são todos muito experientes e de nomes muito conhecidos, porém eu quero deixar meu destaque para o Johnny Depp, sua atuação, impecável como sempre, porém, eu pensei que ele iria aparecer mais no filme, mas na verdade ele aparece no máximo cerca de 20 minutos. Ah e eu li no twitter muita gente criticando o filme, dizendo que não iria assistir o filme só porque o Johnny está no elenco, mas a realidade não é bem essa, ontem (domingo) uma colega foi assistir o filme e a sessão estava lotada, eu assisti o filme em plena segunda-feira, minha sessão foi as 17:05, e estava quase lotada e olha que eu já fui assistir outros filmes bem mais esperados e tinham cerca de 5 pessoas na sala.
O que eu captei/entendi do filme, não existe pessoa má, porém, um sofrimento pode causar uma ferida na alma e isso então pode levar a pessoa a cometer algo errado, uma atitude muito má, como um assassinato, mas isso não quer dizer que a pessoa seja má. A justiça do homem falha, mas a justiça de Deus também pode falhar e as vezes esperar pela justiça pode causar um sofrimento tão grande e machucar a alma de tal forma, que só é possível encontrar a paz fazendo justiça com as próprias mãos.
Com carinho MB.
Comentários
Postar um comentário